Conheça os tipos de financiamento de veículos e escolha o melhor para você!

Precisa de um carro para se proteger do transporte público, ajudar a família ou simplesmente ter mais liberdade? Que tal financiar seu veículo próprio?

Se você quer comprar ou trocar de carro, mas ainda não sabe como funciona o financiamento de seminovos e usados, conheça os tipos de financiamento de veículos disponíveis no mercado de automóveis:

Crédito Direto ao Consumidor

Com o CDC, o comprador que deseja solicitar um financiamento deve fazer contato direto com o banco, sem a intervenção da loja vendedora de automóveis. Ao adquirir o carro com o dinheiro do financiamento, o veículo fica posse do comprador e não tem autorização para ser vendido ou transferido até que todas as parcelas estejam pagas.

Em relação às taxas de juros, com o CDC é possível negociá-las logo que o contrato é feito. Caso o comprador não consiga pagar as prestações, o banco pode leiloar o automóvel por meio de uma ação judicial.

Consórcio de veículos

No consórcio de veículos, que pode durar até 84 meses, um grupo de compradores é organizado por uma administradora de consórcio, onde todos os participantes pagam suas prestações até que cada um seja sorteado. Como o nome mesmo diz: é sorte! E o sorteio é a essência do consórcio.

Quem participa desse tipo de financiamento pode ser contemplado logo nas primeiras parcelas ou ter que esperar até que seja chamado a tomar posse do seu carro. Também tem a questão do valor da prestação, que aumenta ou diminui conforme a tabela de preços do mercado.

Na modalidade consórcio, o cliente que não puder arcar com os valores mensais torna-se um consorciado excluído, participando de um sorteio exclusivo aos “excluídos”. O excluído que for sorteado receberá a quantia paga anteriormente com correção de juros. Outra opão para quem ainda não foi sorteado e precisa desistir do consórcio é transferir as prestações para outro comprador, tudo com autorização da administradora.

E aí, qual opção de financiamento parece mais amigável?

Para saber mais, entre em contato com a equipe Up Veículos:

https://www.upveiculos.com.br/

Deixe uma resposta