Guia do Comprador: Aprenda a identificar um bom carro usado

O momento de escolher um veículo é sempre precedido de muita expectativa e preocupação, e há aquelas pessoas que sentem mais isso quando pretendem comprar um carro usado.

A compra desse tipo de veículo, é claro, pode sempre envolver certos riscos, e não há total certeza sobre se a sua escolha poderá ou não trazer dor de cabeça no futuro.

Entretanto, com as dicas certas é possível identificar um bom carro usado e evitar problemas desse tipo com o veículo que adquiriu no mercado.

O nosso objetivo com esse artigo é ajudar você a aprender a como identificar um excelente carro usado, garantindo uma maior tranquilidade com seu automóvel em mãos.

Quer saber quais são essas dicas? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

 

 

Sempre faça testes no carro antes da compra

A primeira dica é que você faça testes no carro antes de realizar a compra, pois apesar de não ser suficiente para garantir a você a compra de forma segura, ajuda a entender como está o veículo.

Logicamente que o vendedor estará ao seu lado, durante o teste, tentando ressaltar ao máximo todas as qualidades do veículo, sem falar dos defeitos dele.

Com o teste drive, você vai conseguir perceber de maneira mais fácil se aquele carro apresenta algum tipo de problema oculto.

 

 

Opte por carros com maior procura

A segunda dica é para que você, no momento de identificar um bom carro usado, opte por aqueles que têm uma maior procura.

Os carros costumam sofrer uma maior desvalorização em seu primeiro ano, portanto, a dica é procurar por aqueles que tenham uma desvalorização menor, o que vai trazer uma grande vantagem.

Isso porque se você optar por um carro que é mais procurado para compra, ele vai ter um excelente valor de renda quando se pensa no médio e no longo prazo.

 

 

Verifique a quilometragem do veículo

A quilometragem do carro usado também é algo que você precisa atentar-se e identificar no momento da compra.

Os carros que têm uma quilometragem menor, em geral, são bem mais valorizados, já que não foram muito utilizados e, assim, terão uma conservação bem maior e irão necessitar menos manutenção.

Fique muito atento aos modelos de carros que têm uma quilometragem alta e, nesse caso, realize uma vistoria bastante minuciosa quanto à bateria, motor, pneus e o estepe, para saber se está tudo em bom estado.

 

 

Verifique se o veículo já não foi batido

As batidas costumam gerar enormes avarias em um veículo,o que faz com que eles se desvalorizem e o preço venha a cair muito.

É possível verificar possíveis problemas de batidas por meio dos amassados do veículo, entretanto, há algumas avarias que não podem ser identificadas externamente com tanta facilidade.

Se você ficar bem atento, por exemplo, poderá observar se a pintura do veículo apresenta tonalidades diferentes ou ainda se as portas não estão em simetria, o que vai permitir saber se aquele veículo já sofreu com um acidente.

Como você pôde ver, saber identificar um bom carro usado é imprescindível para quem quer adquirir um veículo desse tipo, para ter a garantia de que não haverá problemas no futuro.

Neste texto, você conheceu algumas dicas incríveis que irão lhe permitir fazer uma análise detalhada sobre o carro que quer adquirir, como fazer um teste drive, observar a quilometragem, optar pelo menos desvalorizado, etc.

Tudo isso irá lhe guiar para uma compra mais segura e que vai trazer menos dor de cabeça posteriormente.

Gostou do artigo de hoje sobre o guia do comprador: aprenda a identificar um bom carro usado?

Deixe um comentário