Entenda o processo de consignação de um carro

Quem já teve a oportunidade de comprar um carro sabe a felicidade que o ato traz. Apesar de ser algo, na teoria, simples, a vida parece ficar diferente quando finalmente conquistamos aquilo que tanto lutamos para conquistar. Porém, na mesma medida em que comprar um carro é algo maravilhoso, vendê-lo pode ser algo muito caótico.

São muitos processos envolvidos com a venda, entre eles a busca pelo comprador, o anúncio do carro para isso, negociação, regularização da documentação, entre outros. Logo, torna-se necessário um meio de facilitar todo esse processo. Assim, você terá o dinheiro da venda em mãos rapidamente, sem se preocupar com a extensa e exaustiva burocracia.

É dentro desse cenário que surge o processo de consignação de carros.

O que é a consignação de um carro?

Ela é nada mais do que vender o veículo por intermédio de uma concessionária. O acordo se firma da seguinte forma: O proprietário firma um contrato com a concessionária. Em seguida, fica responsável por vender o automóvel até determinada data. Caso não ocorra a venda, o veículo será devolvido para o proprietário.

Em suma, a consignação se resume em encarregar a concessionária da sua escolha de tudo que envolve a venda do seu carro.

Quais são as vantagens da consignação? 

A primeira vantagem é que o processo fica mais fácil para você. Ao invés de se preocupar com vendas, idas ao cartório, avaliação de propostas, entre outras tarefas, a concessionária lidará com toda a burocracia por você.

Além disso, tendo em vista que a especificação da concessionária é venda de automóveis, o processo todo pode ocorrer de maneira muito mais rápida. Primeiramente, o automóvel ficará exposto na concessionária, o que aumenta muito mais a visibilidade deste. Ademais, há um pessoal treinado de forma específica para esta função, o que traz maiores chances para a venda.

Ademais, outro ponto que merece destaque é que você tem garantia de valor e comprometimento através do contrato. Além da certeza de que você ganhará pelo menos o valor mínimo estipulado, há um prazo para que a venda do veículo ocorra. Caso esse prazo não seja cumprido, através do contrato, não sairá no prejuízo.

Onde é o melhor lugar para fazer a consignação do meu carro?

A UP Veículos é conhecida como a maior revendedora de multimarcas do interior, isso só é possível porque nós prezamos o cuidado minucioso na compra e venda de carros.

Nós podemos garantir para você um processo de compra confiável e seguro, seja na venda de veículos, seja na compra destes. Além disso, nosso time de profissionais está disposto a oferecer o melhor negócio de toda região.

Nossa política de trabalho, equipe capacitada e priorização de excelência tornam a UP Veículos a empresa perfeita para que você faça a consignação do seu carro.

Entre em contato conosco e nos permita te ajudar a realizar seus objetivos! Clique aqui.

Deixe um comentário