5 ações ao dirigir que economizam combustível e aumentam a vida útil do veículo

Em tempos de gasolina valendo ouro, é muito importante obter informações sobre como economizar combustível enquanto dirige, além de evitar a depreciação do seu carro. Com sabedoria e um pouco de disciplina, é possível ir mais longe cuidando da parte financeira e da vida útil dos veículos, sejam eles de sua família ou empresa.

Por exemplo, sabia que colocar o carro em ponto morto não economiza combustível? Caso esteja em um engarrafamento, o melhor mesmo é desligar o seu possante.

Para facilitar a melhorar a vida dos nossos leitores, seguem algumas dicas importantes sobre como é possível reduzir o consumo de combustível do seu carro e aumentar a vida útil do seu veículo.

  1. Cuide da manutenção do seu carro periodicamente – trocar o óleo do automóvel sempre que necessário, Alinhamento e balanceamento devem estar sempre em dia, e calibrar os pneus ajudam a economizar combustível.
  2. Jamais acelere seu carro enquanto ele estiver desengatado – se está parado no semáforo, não fique brincando de pisar no acelerador, e quando for continuar, não pise fundo na hora de arrancar com seu veículo.
  3. Troque as marchas corretamente – alguns carros possuem luzes ou sistemas que indicam ao motorista quando é a melhor hora para trocar de marcha. Isso contribui muito para a economia de combustível. Portanto, se seu carro não tem esse sistema, fique atento às rotações do motor e aprenda a identificar a melhor hora para trocar de marcha;
  4.  Ar-condicionado no máximo? Não! – algumas regiões são mais quentes no nosso país, assim é praticamente impossível deixar o ar condicionado desligado, contudo, quanto mais tempo o ar-condicionado estiver ligado, mais combustível será gasto. Além disso, a manutenção do sistema de ar-condicionado é imprescindível.
  5. Fique atento às velas – alguns componentes são essenciais quando o objetivo é economizar combustível. As velas, são as peças responsáveis pela ignição da mistura ar e combustível, ou seja, o que faz o motor funcionar. Então, quando as velas estão muito gastas, a queima de combustível fica desregulada, afetando diretamente no seu consumo.

Gostou das dicas?

Compartilhe com seus amigos e familiares, e ajude mais pessoas a economizar combustível enquanto dirigem.

Equipe UP Veículos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *